Consulta Domiciliar

Consulta Domiciliar Maternoinfantil

A consulta domiciliar é o momento em que eu vou até a casa da paciente para fazer o diagnóstico da situação, esclarecer dúvidas, realizar os procedimentos necessários e também orientar sobre condutas que devem ser adotadas, visando o bem-estar e a segurança da família, tendo entre 2 a 3 horas de duração. 

Com relação a amamentação é oferecida a consultoria, onde são dadas orientações sobre o manejo da lactação envolvendo: pega correta, posições para amamentar, identificação dos reflexos de ejeção do leite, entre outros. Além disso, ao escutar a mãe identificamos as dificuldades e propomos ações para otimizar e facilitar o processo da amamentação.

Já com relação aos cuidados com o bebê recém-nascido orientamos sobre a segurança do quarto, a troca da fralda, o curativo do umbigo, o banho, a alimentação, o sono, características físicas e comportamentais do bebê, além é claro de auxiliar os pais e ou cuidadores a como estabelecer uma rotina mínima que seja saudável para todos.

Assistência a pacientes com transtornos na mama puerperal

Sem romantismo, vamos à realidade!

Para algumas mulheres amamentar é extremamente fácil, tudo flui perfeitamente, sem dificuldades. Para outras, como eu por exemplo, as coisas não são tão fáceis assim: os primeiros dias são trabalhosos, dolorosos, mas depois tudo se encaminha. E para um terceiro grupo de mulheres é extremamente difícil por vários motivos; mas com ajuda também podem conseguir amamentar!

Independente do seu caso é importante saber que com a ajuda certa é possível amamentar!

Essa assistência é prestada através de visita domiciliar e é indicada para pacientes que possuem dificuldades em amamentar, principalmente com relação ao manejo da lactação. Durante essa consulta serão utilizados os recursos necessários e fornecidas todas as orientações com relação a lesões, dor, sensibilidade, inchaço, ingurgitamento e outros transtornos relacionados.

Os transtornos mais comuns da mama puerperal são: 

Pequenos problemas necessitam de pequenos ajustes; se não há uma orientação precisa no momento certo, existe uma grande chance de nos depararmos com uma situação bastante incômoda e dolorosa para amamentar, cuja consequência resulta no abandono do aleitamento!

Não deixe isso acontecer com você! Entre em contato conosco e solicite uma consulta!